terça-feira, 14 de julho de 2009

Preparar o jardim

O jardim continua a crescer, sobretudo na minha ausência, não posso ausentar-me nos meses de Verão, cresce tudo demasiado depressa e qualquer dia tenho as plantas a barrar-me a porta de casa.

Hoje passei o dia a cuidar, olhar, colher folhas de framboesas e silvas, milefólio e consolda, matricária e tanaceto, cortar consolda, funcho, labaças, folhas de figueira e de glícinia, secar milefólio, camomila, calêndula, rosas. hipericão.

Gostaria talvez um dia ter o meu jardim arrumadinho quase como estes ( jardim botânico de Edinburgo e jardim medieval de Ivoire ( ambos altamente recomendados).

Comecei a preparar a casa e o jardim para o próximo atelier que será já no dia 26 de Julho, desta vez sim iremos confecionar pomadas, tinturas e óleos macerados.

1 comentário: