sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Propriedades dos cogumelos cauda de perú






Turkey Tail “A Fortaleza da saúde” 

  turkeytail
Também conhecido como Coriolus Versicolor e Trametes Versicolor, o Turkey Tail é um cogumelo muito comum que pode ser encontrado em todo o mundo. Versicolor significa “de várias cores”, e na verdade este cogumelo é encontrado numa grande variedade de cores diferentes. O seu nome também vem da sua semelhança com a cauda de um perú selvagem.

Turkey Tail é um cogumelo medicinal reconhecido e altamente considerado na Medicina Chinesa e no japão. É um dos cogumelos mais pesquisados cientificamente e tem uma longa história de uso medicinal na China e no Japão, onde ele é conhecido como Yun Zhi ou Kawaratake. É bastante conhecido pelas propriedades anti-tumores, anti-micróbios, imunomoduladoras e também como um anti-oxidante.

Pesquisas sobre o Turkey Tail apontam para uma eficácia impressionante contra o cancro e outras doenças. Ele oferece uma longa lista de propriedades medicinais e benefícios para a saúde e é muito valorizado também como sendo uma fonte natural de PSK, o polissacarídeo anticancerígeno.

O PSK é conhecido por travar tumores, por inibir o crescimento de células cancerosas, e por ser um poderoso estimulante do sistema imunitário. No tratamento tradicional de cancro, o PSK tem sido frequentemente utilizado em combinação com a quimioterapia para aumentar as taxas de cura e compensar também o desgaste inerente ao tratamento.

Recentemente, o Instituto Nacional de Saúde (NIH) nos EUA, aprovou um estudo de 2,25 milhões dólares realizado pela Universidade de Minnesota, e pela Universidade de Washington. Os investigadores analisaram o impacto do cogumelo Turkey Tail sobre o sistema imunitário de mulheres com cancro da mama. O estudo confirmou que o cogumelo definitivamente estimula o sistema imunológico e pode até mesmo corrigir os défices no sistema imunitário dos pacientes, tudo isso sem os efeitos de toxicidade e efeitos secundários, que são comuns nos tratamentos tradicionais.

Estudos também mostraram que o Turkey Tail pode ter um efeito positivo sobre o cancro da próstata. Na China, tem sido usado para tratar o cancro do fígado.

Da extensa lista de condições de saúde e patologias que a utilização do Turkey tail pode melhorar ou eliminar constam por exemplo: Infecções e inflamações do aparelho respiratório, infecções do trato urinário, Infecções e irritações do trato digestivo, doenças pulmonares, cancro (fígado, mama, colon, próstata, pulmão, etc), congestionamento crónico, falta geral de energia e mal-estar, malária, hepatite B e C, imunodeficiência.

Está disponível em embalagens de 100g e 250g.
embturkeytail
Modo de usar - Como suplemento diário ou para apoiar tratamentos, tome 1 colher de chá duas ou três vezes ao dia, pode ser misturado com água, chás, sumos, batidos, sopas, saladas, molhos ou comida.

Dosagem diária máxima recomendada - 2g a 3g por dia (2 a 3 colheres de chá por dia).

Exemplo para uma receita com cogumelo turkeytail em pó - Chá Elixir com cogumelo Turkey Tail
- Faça um chá à sua escolha e 2 minutos após ter apagado o lume adicione 1 a 3 colheres de chá de Turkey Tail em pó por pessoa e pode ir tomando ao longo do dia.
(para obter mais receitas clique aqui ou consulte a nossa secção de receitas)


Para ver preçário clique aqui
Nota: As informações e descrições de produtos e suas propriedades contidas neste site não foram submetidas, avaliadas ou controladas pelas autoridades medicas ou alimentares / EFSA (autoridade Europeia de segurança alimentar). De acordo com a lei em vigor os produtos naturais e alimentos ainda não estão previstos na cura, diagnóstico e prevenção de doenças. Se tiver a ser medicado é aconselhável consultar o seu médico ou terapeuta para mais informações acerca de possíveis interações com os seus medicamentos.









1 comentário: