sexta-feira, 8 de maio de 2015

URTIGAS SERÃO A RAINHA DA FESTA NO PRÓXIMO PROGRAMA DO "AGORA NÓS" PREPARA-SE PARA FICAR DE ÁGUA NA BOCA COM TODAS AS IGUARIAS QUE IREMOS PROVAR.

 E porque se aproxima o fim-de-semana mais urticante do ano, na próxima segunda-feira é dia de apresentar a Confraria das Urtigas aos meus amigos José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira no Agora Nós. Preparam-se para assistirem a um verdadeiro banquete urticante e delicioso.

Esta é a minha querida amiga Urtica dioica que irá ser a rainha da festa já na próxima segunda-feira.



A salvia andava por todo o lado exibindo a sua profusa floração, as abelhas doidas de contentes e eu também que logo lhes roubei umas POUCAS para a salada de amanhã. Pois bem sei que já estão com pena, quem vos mandou não se inscreverem???


 Hoje andei entre urtigas, a colhê-las para a ementa de amanhã no Convento da Arrábida, os meus dedos ainda estão entre adormecidos e enformigados, deve ser a mesma coisa e confirmo que a Urtiga dioica pica muito mais do que a pilulifera ou a urens mais comum no meu quintal.

Mas nem só urtigas havia na quinta dos sete nomes; o sabugueiro estava lindo e também colhi flores para fazer refresco.



Sem comentários:

Enviar um comentário