sábado, 9 de março de 2013

Público - O mistério das plantas de Sintra

 Aqui fica o link para o artigo dos meus passeios em Sintra.
Com receita de sopa de urtigas e tudo. Amanhã há mais e o tempo estará bom pois como alguém me lembrou do ditado :"Março, marçagão, de manhã inverno e à tarde verão".
O passeio está marcado para as 15 na Peninha em Sintra, com muitas plantas para descobrir.
O próximo é dia 16 no mesmo horário e em local diferente, sempre partindo de Sintra e com possibilidades de partilha de transportes.

A chuva não nos assustou e por isso mesmo acabou por se ir embora, assim que o passeio começou.
Sou burro e sei muito de plantas, as urtigas....acho que prefiro cardos, ou malvas.
Malvas, cá estão elas! para tratar qualquer tipo de inflamação, eu sei muito bem disso, toca a comer malvas.


Camomilas, não estou com a vista inflamada nem as gengivas, nem me dói a barriga, nem estou com problemas de pele, portanto acho que me vou ficar só pelo cheiro.

Viva a biodiversidade!


Para quem ficou com dúvidas em relação ao número de pessoas, não se assustem pois o máximo são 20, para não corrermos riscos de pisar o que não devemos e estragar o que nos faz falta.

Público - O mistério das plantas de Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário