terça-feira, 4 de março de 2014

Violetas no Botânico

Aqui ficam algumas fotos do fim-de-semana passado entre violetas e amantes de violetas.
O Luís Mendonça de Carvalho foi incansável na organização.
 
Os meetings sobre violetas são reuniões internacionais que reúnem amadores e profissionais que se interessam pelo cultivo e pela história das violetas (simples ou de Parma). Estes encontros iniciaram-se em 1995 e foram realizados nas seguintes cidades: 1995 Washington (E.U.A.); 1996 San Francisco (E.U.A.); 1997 Devon (Reino Unido); 1998 Udine (Itália); 1998 Nova Iorque (E.U.A); 1999 Toulouse (França); 2004 Toulouse (França); 2007 Beja (Portugal); 2009 Parma (Itália); 2014 Lisboa (Portugal)
O meeting encontra-se aberto à participação de todos.
 
The international violet meetings are occasions when people who study and cultivate violets come together and share their knowledge and expertise. The violet meetings began in 1995 and they were held at: 1995 Washington (U.S.); 1996 San Francisco (U.S.); 1997 Devon (United Kingdom); 1998 Udine (Italy); 1998 New York (U.S.); 1999 Toulouse (France); 2004 Toulouse (France); 2007 Beja (Portugal); 2009 Parma (Italy); 2014 Lisboa (Portugal).
The meeting is open to all people.

Luis Mendonça de Carvalho oferecendo violetas portuguesas aos convidados ingleses
Convidados ingleses, francese e portugueses, a Graça Saraiva https://pt-pt.facebook.com/ErvasFinas.segredos.que.se.comem‎

Luís Mendonça de Carvalho, Graça Saraiva, Elen de Toulouse e...

Um belo cesto de violetas perfumadas.

Viola escondidensis, uma das muitas violetas dos Andes que descobri e que se podem encontrar entre a Argentina e o Chile, fiquei com vontade de lá voltar
Viola coronífera
O jardim botânico cedeu a sala, os entusiastas convidados vieram de Inglaterra dos http://www.grovesnurseries.co.uk/ falar-nos sobre violetas dos Andes que mais parecem catus mas são violetas, de França veio a Hélene da casa da violeta www.lamaisondelaviolette.com

Depois do encontro fomos passear para a Baixa de Lisboa, visitamos a loja das sementes, compramos noz de cola aos simpáticos guineenses e ainda houve tempo para uma visita à loja das especiarias.

herbário do jardim botânico

loja das especiarias

noz de cola




2 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro violetas, são tão lindas! Adoro a cor e o perfume e fazem-me lembrar a minha avô, que também gostava muito delas. Ainda no passeio deste domingo, para os lados de Vouzela, vi umas quantas no chão. Tive que me controlar para não as arrancar e trazer para casa:) Boa semana!

    ResponderEliminar